Atacante havia acertado novo contrato no fim do ano, mas assinatura ocorreu nesta quinta-feira.
Gustavo Mosquito assinou nesta quinta-feira o contrato de renovação com o Corinthians até 30 de junho de 2026. O antigo vínculo do jogador havia vencido em 31 de dezembro de 2023.
A renovação havia sido acertada na reta final da temporada passada, mas só foi assinada agora. O pedido foi feito pelo jogador que vinha em processo de troca de empresário.
“Muito feliz com este momento. Gostaria de agradecer primeiro a Deus por esta oportunidade de estender meu contrato. Ano passado foi um ano difícil para mim por conta da lesão. Então, espero que os próximos anos sejam melhores para darmos muitas alegrias à torcida”, disse o jogador.
O novo contrato foi uma promessa recebida pelo jogador logo após sofrer uma lesão ligamentar no joelho direto em outubro de 2022. Enquanto ainda chorava na maca do vestiário do Timão na Neo Química Arena, ele foi consolado pelo então presidente Duilio Monteiro Alves, que afirmou que sua renovação estava garantida. O acerto de fato saiu dez meses depois.
Aos 26 anos, Mosquito chegou ao Corinthians em 2018 após se destacar no Coritiba, sendo emprestado duas vezes antes de retornar em 2020. Em 2023, foram 14 jogos e um gol marcado pelo clube.
Mosquito soma 150 jogos e 17 gols marcados com a camisa do Timão, que detém 100% dos seus direitos econômicos.
*Com informações do ge