Atacante tem treinado junto com o restante do elenco e deve estar à disposição de Fábio Carille.
O Santos segue a preparação para o confronto contra o Ituano, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam na segunda-feira, às 20h, na Vila Belmiro.
Os jogadores do Peixe trabalharam durante a manhã, no CT Rei Pelé. O técnico Fábio Carille comandou um trabalho tático. Na segunda parte do treinamento, os atletas realizaram uma atividade com foco em movimentações e finalizações.
Uma novidade para o duelo contra o Ituano pode ser o atacante Guilherme. Após se recuperar de um edema na coxa esquerda, o camisa 11 tem retornado gradualmente aos treinos e, nesta quinta-feira, participou da atividade com o restante do elenco.
A tendência é que o jogador, um dos destaques do Santos nesta temporada, fique à disposição do técnico Fábio Carille. A decisão sobre o time titular, entretanto, só deverá ocorrer no fim de semana, durante os últimos treinos da equipe antes da partida.
Com a possível volta de Guilherme, a principal dúvida permanece em relação ao meio de campo. Giuliano, lesionado, é desfalque certo para o duelo contra o Ituano. Serginho seria a primeira opção para a função do camisa 20 do Santos.
Contudo ainda existe a possibilidade de Carille deslocar Otero para o setor. Com isso, Pedrinho e Weslley Patati disputariam uma vaga no ataque ao lado de Guilherme e Julio Furch.
Outra opção para Carille seria prosseguir com os testes realizados com jovens atletas do elenco e dar a primeira oportunidade na temporada para o meia Miguelito. Após o término da Copa América, o boliviano já reforçou o time sub-20 na disputa do Campeonato Brasileiro da categoria e, a partir desta semana, tem trabalhado entre os profissionais.
Um provável Santos é formado por: Gabriel Brazão; Aderlan, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho (Otero); Otero (Pedrinho), Furch e Guilherme.
*Com informações do ge