Guarda Municipal resgata cão espancado em Rio Preto 

565
Guarda Municipal resgata cão espancado em Rio Preto - Foto: GCM de Rio Preto/Divulgação

Encontrado com diversos ferimentos e agonizando, o animal foi encaminhado para um hospital veterinário, onde segue internado.


A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar uma ocorrência de maus-tratos contra um cachorro que foi espancado, na noite da última segunda-feira (19.fev), no bairro SetValley II, em São José do Rio Preto/SP.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi chamada até o local e encontrou três mulheres auxiliando o animal, que estava muito ferido, agonizando na rua.

Segundo as testemunhas, três homens estavam agredindo o cachorro – um deles chegou a espancá-lo com uma pá. O motivo, de acordo com um dos suspeitos, seria porque o cão teria invadido a casa dele e mordido o cachorro de estimação do homem, que é de porte pequeno.

Depois de discutirem com as mulheres que tentaram impedir as agressões, o trio entrou em uma caminhonete e fugiu. Elas anotaram a placa e ligaram para a GCM.

Os guardas acionaram a Secretaria do Bem-Estar Animal e o Corpo de Bombeiros. O cão precisou ser socorrido às pressas e internado em uma clínica veterinária.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foram ouvidos e liberados. Não há informações sobre o tutor ou responsável pelo cachorro, nem mesmo o motivo pelo qual ele estava na rua.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e segue em investigação.