Guarda Civil é chamada para conter aglomeração em plantação de girassol em Rio Preto

723

De acordo com a corporação, mais de 200 pessoas estavam na plantação no bairro Vila Azul, em Rio Preto. GCM diz que o local ficou conhecido e atrai curiosos pela beleza das flores.

A Guarda Civil Municipal (GCM) precisou ser acionada para retirar centenas de pessoas que se aglomeraram em uma plantação de girassóis, em São José do Rio Preto (SP), no fim de semana, contrariando o decreto estadual durante a pandemia.

Segundo a corporação, mais de 200 pessoas foram encontradas na plantação no bairro Vila Azul quando a equipe chegou no local, que ficou conhecido na região e atrai curiosos pela beleza das flores.

Contudo, os agentes acreditam que mais mil pessoas visitaram a propriedade, e cometeram os crimes de invasão de propriedade e furto, já que girassóis foram levados.

Ainda de acordo com a Guarda Civil, as equipes foram até o local depois que pessoas que passaram pela plantação, tiraram fotos entre os girassóis e postaram em suas redes sociais, marcando a localização.

Os agentes orientaram os frequentadores a saírem e respeitarem o decreto estadual, que proíbe a aglomeração de pessoas por causa da pandemia do novo coronavírus.

Ainda de acordo com a GCM, os guardas continuarão com o patrulhamento pelo local para evitar nova aglomeração.