Grávida de 18 anos é esfaqueada pelo companheiro em Guapiaçu 

44
Grávida de 18 anos é esfaqueada pelo companheiro em Guapiaçu - Foto: Reprodução

Vizinhos impediram crime com gritos e objetos; autor foi preso sob efeito de drogas.


Uma jovem de 18 anos, grávida, foi brutalmente esfaqueada pelo companheiro na noite deste domingo (6.jul) na Rua das Margaridas, no bairro São José, em Guapiaçu/SP. O caso está sendo investigado como tentativa de feminicídio. O autor do crime, de 36 anos, foi preso em flagrante poucas horas depois, visivelmente alterado e sob efeito de álcool e entorpecentes.

A vítima foi socorrida por uma USA (Unidade de Saúde Avançada) e levada inicialmente ao pronto-socorro do município. Devido à gravidade das lesões, precisou ser transferida para o Hospital de Base de São José do Rio Preto/SP, onde passou por exames mais detalhados — especialmente por relatos de vizinhos e familiares de que estaria grávida.

Testemunhas que presenciaram o ataque contaram à Polícia Militar que o agressor deu vários golpes de faca contra a jovem em frente à casa onde ela mora. Moradores intervieram jogando objetos contra o homem para impedir que ele continuasse o ataque. Graças à ação rápida da vizinhança, a vítima foi salva. O suspeito fugiu do local logo em seguida. 

A PM foi informada da direção da fuga e iniciou uma operação de busca, com apoio da viatura do Comando Grupo Patrulha de Nova Granada/SP. O homem foi localizado na Rua dos Bem-te-vis, ainda no município, alterado e em surto. Durante a abordagem, foi necessário o uso de força física moderada e técnicas de imobilização para contê-lo. Ele foi algemado conforme os protocolos legais. 

Durante a revista, os policiais encontraram com ele uma faca de tamanho médio com cabo azul. Outras duas facas foram localizadas na residência da vítima — uma usada no crime e outra abandonada no local. 

O agressor foi levado primeiro ao pronto-atendimento de Guapiaçu e depois à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Cedral/SP, onde o delegado validou a prisão em flagrante pelos crimes de tentativa de feminicídio e violência doméstica. 

Segundo a PM, o homem já possui extensa ficha criminal, com passagens por estupro, lesão corporal grave, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Ele havia saído do sistema prisional em novembro de 2023. Agora, permanece à disposição da Justiça. 

A Polícia Civil segue com as investigações. A jovem está internada e seu estado de saúde não foi divulgado.