Palmeiras volta a jogar na arena ainda nesta quinta-feira, quando recebe o Novorizontino, pela semifinal do Campeonato Paulista.
O gramado do Allianz Parque foi aprovado por um laboratório credenciado para Fifa e está liberado para receber partidas de competições internacionais por mais um ano. O campo passou por testes nesta quarta-feira.
De acordo com a empresa que é responsável pela instalação e manutenção do gramado, profissionais da SportsLab estiveram no estádio do Palmeiras para diversas avaliações. A fiscalização anual tem como objetivo avaliar se o campo mantém os padrões de uma partida em gramado natural.
Além de rolagem e quique de bola, o campo também recebeu testes de planicidade e de tração e rotação de chuteira. Todas essas avaliações são responsáveis pela validação do gramado sintético para competições.
Ainda nesta quinta-feira, o Palmeiras volta ao seu estádio para enfrentar o Novorizontino, pela semifinal do Campeonato Paulista.
Será o primeiro jogo do time de Abel Ferreira no campo desde a mudança na estrutura do campo: a empresa trocou o termoplástico por cortiça na composição do gramado sintético.
*Com informações do ge