Capitão e goleador, paraguaio faz “trinca” em rivais e agora soma seis gols no Brasileirão; número é idêntico ao de atacante do Atlético-MG e superior aos de Róger Guedes e Gabigol.
Decisivo para mais uma vitória do Palmeiras, Gustavo Gómez ocupa atualmente um posto que não é muito comum para um zagueiro. Com o gol marcado na vitória por 2 a 1 contra o São Paulo, na última segunda-feira (20.jun), o paraguaio chegou a seis bolas na rede e igualou o atacante Rony na artilharia da equipe na competição nacional.
O destaque não é apenas entre os palmeirenses. Em comparação com alguns dos adversários palmeirenses no torneio, o paraguaio já igualou a quantidade de gols de Hulk, do Atlético-MG, e de Marcos Leonardo, do Santos, e está em vantagem em relação ao corintiano Róger Guedes (quatro gols) e ao flamenguista Gabigol (três gols).
O artilheiro do Brasileirão é o são-paulino Calleri, com nove gols.
Antes do clássico contra o São Paulo, Gómez já havia marcado nas vitórias contra Corinthians (3 a 0) e Santos (1 a 0), o que deixa a equipe de Abel Ferreira com 100% de aproveitamento diante dos rivais do estado no primeiro turno do Brasileirão.
Na semana passada, o paraguaio também teve participação direta na vitória por 4 a 2 contra o Atlético-GO. Na quinta-feira, a virada palmeirense no Allianz Parque contou com dois gols do capitão.
No Morumbi, o paraguaio aproveitou cruzamento de Scarpa para igualar o Choque-Rei, aos 45 minutos do segundo tempo. O gol da vitória foi de outro zagueiro, Murilo, aos 50 minutos da segunda etapa.
No Palmeiras desde 2018, Gómez já igualou neste ano seus melhores números com a camisa alviverde. Ele já havia marcado seis vezes na temporada de 2020/2021, mas em 58 partidas. No total, são 188 jogos e 23 gols marcados, números que o deixam como o terceiro zagueiro com mais gols na história do clube.
O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 28 pontos e três de vantagem para o Corinthians. Na quinta-feira, a equipe volta ao Morumbi para o confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, novamente contra o São Paulo, às 20h.
*Com informações do ge