Meia espera que triunfo sobre o Cuiabá dê segurança para o Timão crescer no Brasileiro.
Mais do que feliz, o Corinthians deixou Cuiabá aliviado. Depois de um mês e cinco jogos com Mano Menezes, a equipe finalmente venceu e se afastou um pouco da zona de rebaixamento do Brasileirão.
O triunfo por 1 a 0 na Arena Pantanal, nesta quarta-feira, foi comemorado pelo meia Giuliano, mas sem empolgação. Ele lembrou que no domingo o Corinthians tem clássico pela frente, contra o Santos, às 18h30, na Neo Química Arena.
“Nosso time não estava conseguindo vencer há quatro rodadas, hoje a gente coroou a nossa melhora de trabalho, de performance, coroamos com os três pontos. Isso nos dá uma satisfação muito grande, um alívio também, sabendo que agora temos um clássico importante dentro de casa. Mas, com o apoio do nosso torcedor. tenho certeza que vamos fazer um bom jogo”, disse Giuliano, antes de completar: “Espero que a vitória de hoje nos traga a segurança que precisávamos para melhorar no campeonato.”
Com a vitória, o Corinthians foi a 36 pontos e subiu na tabela do Brasileirão – agora é o 13º colocado, ainda restando o complemento da rodada.
Diante do Cuiabá, o Timão chegou a passar momentos de pressão e terminou a partida com metade das finalizações do adversário (18 x 9).
“A gente não quer (que seja assim), mas isso é Corinthians, a gente sabe como funciona. O importante era vencer, lógico que no final você sofre pressão, monta de linha de cinco, defende muito cruzamento, mas é assim, todo mundo tem que se doar em prol da equipe para vencer”, afirmou o meia, que ainda exaltou o zagueiro Gil, eleito o craque do jogo.
“Hoje o Gil mais uma vez foi decisivo nesse passe de cabeça, ele se posiciona muito bem nessa bola e colocou para dentro. O Romero pegou uma promoção muito boa (risos), mérito de toda a equipe que se dedicou.”
*Com informações do ge