Giuliano continua fora contra o Corinthians; Santos quer o meia de volta no clássico com o São Paulo 

586
Giuliano em treino do Santos — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Jogador sofreu lesão na panturrilha na derrota para o Palmeiras; desde então é desfalque.


Giuliano será novamente desfalque no Santos nesta quarta-feira, em duelo contra o Corinthians, às 19h30, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O clube não pretende acelerar a recuperação do jogador, mas trabalha para tê-lo em campo dia 14 de fevereiro.

O meia teve diagnosticada uma lesão na panturrilha esquerda no clássico contra o Palmeiras, quando jogou por apenas 11 minutos e saiu reclamando de dores e das condições do gramado do Allianz Parque. De lá para cá, passou por exames e iniciou a recuperação na fisioterapia santista.

O jogador tem chance de ficar fora por até quatro semanas. Dia 14 de fevereiro, seriam três semanas de recuperação e mais um clássico, dessa vez contra o São Paulo, no Morumbis. Depois, o Peixe ainda terá jogos contra Novorizontino, São Bernardo, Red Bull Bragantino e Inter de Limeira.

Havia a possibilidade de o jogador ganhar minutos já neste fim de semana, contra o Mirassol, por estar bem na fisioterapia e perto de ir ao campo, mas isso não deve se concretizar.

Líder do Grupo A, com 12 pontos, frutos de quatro vitórias e uma derrota, o Santos tem tudo para se classificar à próxima fase e, aí sim, ter Giuliano à disposição para o mata-mata.

Giuliano está empatado com Guilherme na artilharia do elenco santista, com dois gols. O meia, porém, também deu uma assistência e, portanto, é o líder em participações em gols no ano.

*Com informações do ge