O animal recebeu atendimento em uma clinica veterinária e, devido à gravidade, precisou ser submetido à cirurgia para retirada do olho. O caso foi registrado como maus-tratos pela Polícia Civil.
Um gato teve o olho retirado nesta terça-feira (12.ago) após ser atingido por sete tiros de chumbinho em Urupês/SP.
O animal ficou cerca de 15 dias desaparecido e retornou à casa do tutor, na zona rural da cidade, com diversos ferimentos pelo corpo.
O felino foi socorrido e encaminhado a uma clínica veterinária da cidade na sexta-feira (8) com pelo menos sete perfurações.
Nesta terça-feira, foi submetido a uma cirurgia para retirada do olho, que ficou comprometido. Três médicos veterinários, sendo um cirurgião geral, um anestesista e um ortopedista, com apoio de um estagiário, participaram do procedimento.
Além do olho, foram retirados projéteis da boca, atrás da orelha, da pata, do peito, da pele do abdômen, da musculatura abdominal e da coluna do animal, que está em recuperação.
Ao g1, o veterinário responsável pela cirurgia esclareceu que houve a necessidade do procedimento na região da coluna para evitar que a medula óssea do animal fosse comprometida.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Urupês e registrado como maus-tratos. Até a última atualização desta reportagem, o suspeito ainda não tinha sido localizado.
*Com informações do g1