Garro faz golaço, e Corinthians, com dois a menos, busca empate contra o Palmeiras nos acréscimos 

951
Rodrigo Garro comemora gol em Corinthians x Palmeiras — Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Superior, Verdão abre 2 a 0 em Barueri, mas vê Timão se recuperar depois de perder Cássio e Yuri Alberto.


Ninguém venceu, mas será um daqueles clássicos que serão lembrados por muito tempo. Com dois jogadores a menos, com zagueiro improvisado no gol e golaço de falta nos acréscimos, o Corinthians deixou o campo da Arena Barueri celebrando mais do que o Palmeiras o empate em 2 a 2 pela nona rodada do Paulistão.

Melhores, os mandantes abriram vantagem com gols de Endrick e Flaco López. Yuri Alberto diminuiu já no fim da partida. O que aconteceu depois é que ficará na memória: primeiro, Cássio foi expulso por derrubar Rony fora da área – sem que o Corinthians pudesse fazer novas trocas, Gustavo Henrique foi para o gol. Em seguida, Yuri Alberto se machucou e precisou deixar o jogo. Então, Rodrigo Garro arriscou bater uma falta de longe, mandou no ângulo e ainda contou com ajuda de Weverton, que achou que a bola ia para fora.

Quase teve mais: para evitar o empate, o Palmeiras teve tempo de ter uma última chance, viu Gustavo Henrique falhar como goleiro, mas ser salvo por Raniele em cima da linha. 

Com a bola rolando

O Palmeiras precisou cortar Raphael Veiga do banco, com um problema no olho, e depois perdeu Gustavo Gómez, lesionado, no começo do primeiro tempo. Mesmo com esses contratempos, foi melhor do que o Corinthians nos primeiros 45 minutos do Dérbi em Barueri. Flaco López teve oportunidades de marcar, mas finalizou mal. O Corinthians até incomodou, mas não criou chances claras. A superioridade alviverde virou vantagem no placar no fim do primeiro tempo: num erro de saída do Corinthians, a bola sobrou para Endrick, que limpou a marcação e bateu rasteiro, da entrada da área. Cássio tocou na bola, mas não evitou o 1 a 0. O goleiro, porém, salvou o time de ir para o intervalo com dois gols atrás ao defender chute cara a cara de Endrick nos acréscimos. 

O Corinthians voltou do intervalo com reforço recém-contratado em campo: Matheus França entrou no lugar de Fagner. A troca não foi suficiente para mudar o panorama da partida, com o Palmeiras melhor e mais perigoso. Marcos Rocha chegou a colocar a bola na rede de Cássio, mas teve o gol anulado por impedimento. O de Flaco López valeu: o argentino se meteu entre os zagueiros Gustavo Henrique e Félix Torres em cobrança de escanteio, subiu mais alto e mandou o para o gol. Contra um rival mais relaxado pelo placar, o Corinthians ainda teve dificuldades para criar. Conseguiu diminuir a vantagem perto do fim, quando Yuri Alberto completou cruzamento de Gustavo Mosquito. O jogo não tinha acabado, longe disso. Primeiro, Cássio foi expulso por fazer falta em Rony, o que obrigou Gustavo Henrique a vestir as luvas do goleiro. Yuri Alberto se machucou em dividida com Murilo e também deixou o gramado. Então o meia argentino Rodrigo Garro ajeitou a bola e bateu falta de longe, no ângulo de Weverton, quando os acréscimos já passavam dos noves minutos, para empatar o Dérbi. 

Próximo compromisso 

O Corinthians volta a campo na quinta-feira, às 20h, quando enfrenta o Cianorte pela primeira fase da Copa do Brasil. 

*Com informações do ge