Galoppo retorna ao Brasil e inicia nova etapa do tratamento da lesão no São Paulo

1703
Galoppo inicia recuperação no São Paulo — Foto: Divulgação

Meio-campista esteve no CT da Barra Funda nesta segunda, mas ainda não tem prazo para retorno aos gramados.


O meia Giuliano Galoppo foi novidade no CT do São Paulo na manhã da última segunda-feira. O jogador retornou ao Brasil após fazer a primeira parte da recuperação da cirurgia no ligamento do joelho esquerdo na Argentina.

Galoppo iniciou o processo de recuperação no Reffis Plus do clube e ainda não tem um prazo definido para retorno. No início deste mês, ele empolgou a torcida após divulgar um vídeo em suas redes sociais no qual aparece fazendo embaixadinhas.

Apesar de as imagens terem dado esperanças, Galoppo deve estar apto a jogar novamente apenas no segundo semestre.

O meia se machucou no início da partida contra o Água Santa, que decretou a eliminação são-paulina nas quartas de final do Paulistão, no meio de março.

A lesão se deu no melhor momento de Galoppo no São Paulo. Contratado no ano passado, ele tinha conquistado a vaga de titular e era o artilheiro do time, com oito gols.

A ausência dele fez o clube se movimentar no mercado por um meio-campista. Michel Araújo foi o nome escolhido e chegou por empréstimo do Fluminense até o fim de 2024, com opção de compra.

Outra novidade do departamento médico foi a evolução de Moreira. O lateral-direito iniciou a transição e a partir deste momento faz trabalhos físicos no gramado sob a supervisão da preparação. Ele se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

O Reffis são-paulino ainda conta com Ferraresi, Welington, Talles Costa, Igor Vinicius, André Anderson, Erison e David.

*Com informações do ge