Meia diz que espera repetir no Tricolor a frequência de gols que marcou sua história no Banfield.
O São Paulo apresentou nesta quarta-feira (27.jul) o meio-campista argentino Giuliano Galoppo. O jogador de 23 anos, ex-Banfield, recebeu a camisa 14. Ele assinou contrato de cinco anos com o Tricolor.
“Tive outras opções, mas escolhi o São Paulo porque foi quem mais demonstrou interesse, quem mais me quis. E valorizo isso. Essa foi a coisa que determinou minha decisão”, disse ele.
O clube regularizou o atleta nesta terça. Galoppo teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está liberado para defender o São Paulo na Copa do Brasil. E ele se coloca à disposição de Rogério Ceni para já estrear contra o América-MG, nesta quinta-feira, no Morumbi, no duelo da ida das quartas de final do torneio.
“Na Argentina, vinha jogando bem. São dois dias de treinamento, não são muitos, mas me sinto bem, com ritmo, e estou à disposição para que o técnico decida”, afirmou Galoppo.
“Ceni me colocou de volante (no treino), onde jogo sempre. Fisicamente, me sinto bem, será o que Rogério decidir.”
O meia detalhou quais são suas principais características.
“Sou um jogador de equipe, que gosta de jogar coletivamente e finalizar, sem deixar de lado minha faceta defensiva, tão fundamental no futebol intenso. Conversei com Rogério, gosto da maneira ofensiva como ele pretende montar a equipe. Temos tudo para fazer um São Paulo melhor”, disse o jogador.
“(As características) São, primeiro, de tratar de ajudar na defesa, ser agressivo para recuperar a bola. Depois disso, poder tanto dar assistência como entrar na área para receber a bola. São as facetas que trato de trabalhar muito.”
Galoppo disputou a Copa Sul-Americana pelo Banfield, mas como o time argentino foi eliminado ainda na fase de grupos, o meia pode ser inscrito pelo São Paulo nas quartas de final. O Tricolor encara o Ceará.
A negociação foi fechada por 4 milhões de dólares (R$ 21,2 milhões na cotação do dia), segundo apurado. O custo total da operação, incluindo taxas e comissões, gira em torno de 6 milhões de dólares (R$ 32 milhões). O São Paulo não confirma os valores.
Giuliano Galoppo é considerado um jovem promissor da Argentina. Em 2022, marcou oito gols em 27 jogos. No ano passado, foram 13 gols em 48 jogos. Ele espera manter a frequência de gols no Brasil.
A contratação do jogador supre uma das necessidades de Rogério Ceni, que perdeu Gabriel Sara para o Norwich, da Inglaterra, na semana passada.
“É um jogador interessante, um meio-campista, um (número) 8/5/10, um jogador versátil assim como temos alguns no elenco”, afirmou Ceni sobre Galoppo após o empate com o Fluminense.
*Com informações do ge