Gabriel Veron sofre corte no pé e desfalca o Palmeiras contra o Cerro 

433
Marcos Rocha em treino no Palmeiras — Foto: Cesar Greco

Atacante levou 11 pontos após sofrer acidente doméstico, segundo o clube.


Palmeiras retornou aos treinos nesta segunda-feira (4.jul) após ser derrotado pelo Athletico, sábado, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, e ganhar folga no domingo.

A baixa foi Gabriel Veron, que levou 11 pontos ao se reapresentar com um corte no pé direito. Segundo o Palmeiras, o atacante teve um acidente doméstico. Ele realizou exames e fará tratamento nos próximos dias. Sem previsão de retorno, está fora da partida contra o Cerro, na quarta, pela Libertadores.

Veron entrou no segundo tempo da derrota para o Athletico no sábado. Com o retorno de Raphael Veiga, o atacante perdeu espaço entre os titulares. Com um gol e cinco assistências em 2022, Veron foi titular em 16 das 33 partidas do Palmeiras no ano. 

Marcos Rocha e Jorge treinam 

Os jogadores que atuaram na derrota para o Athletico fizeram trabalho regenerativo na parte interna da Academia de Futebol na manhã desta segunda-feira. Os reservas fizeram atividade técnica específica, como enfatizar a largura e a profundidade do campo. 

Os laterais Marcos Rocha, poupado contra o Athletico, e Jorge, recuperado de Covid, trabalharam normalmente no campo. A tendência é de que o lateral-direito retorne ao time titular na quarta-feira. 

Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño às 19h15, no Allianz Parque, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O Verdão, que venceu a ida por 3 a 0, pode perder por até dois gols de diferença para garantir vaga nas quartas. 

O vencedor do confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño enfrenta quem passar do duelo entre Atlético-MG e Emelec, do Equador. No jogo de ida, eles empataram por 1 a 1.

*Com informações do ge