Goleiro de 23 anos é o nome da vez para reforçar a meta santista em 2024.
O Santos encaminhou a contratação de um reforço para o gol: Gabriel Brazão, de 23 anos, aguarda um “ok” da Internazionale para viajar ao Brasil e definir os detalhes de seu contrato com o Peixe, que deve ser de três anos.
O jogador pertence à Inter, mas estava emprestado ao Ternana, da segunda divisão da Itália. Ele foi contratado pelo clube italiano em junho de 2019. Na época, assinou um contrato até julho de 2025. Mesmo assim, a proposta do Santos é por uma liberação definitiva.
Brazão foi uma escolha do técnico Fábio Carille, depois de negociações frustradas com Tadeu, do Goiás, e Marcelo Grohe, que está no futebol da Arábia e tinha a expectativa de ficar livre no mercado, algo que não aconteceu. No caso de Tadeu, o clube esmeraldino pediu alto demais para liberá-lo.
O goleiro chega para disputar posição com João Paulo que, embora seja titular absoluto do time, hoje não conta com um reserva à altura. Vladimir foi emprestado ao Guarani, e John acabou vendido ao Botafogo. Diógenes é o reserva imediato neste momento. O Santos deve promover do sub-20 Gustavo Jundi.
Pessoas próximas a Brazão garantem que o goleiro não só ficou feliz com o interesse do Santos como está ansioso pela liberação. No período em que esteve sob contrato com a Inter, foi emprestado para dois clubes espanhóis, dois italiano e para o Cruzeiro, onde fez a base.
Brazão coleciona convocações para a seleção brasileira de base, com destaque no sub-17. Ele chegou a ser convocado por Tite para a Seleção principal quando tinha apenas 18 anos.
*Com informações do ge