
Objetivo foi convidar o terceiro setor para o evento, que neste ano acontecerá nos dias 2 e 3 de agosto no Centro de Eventos “Helder Henrique Galera”
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rose Seba, conduziu uma reunião, na tarde da última quarta-feira (23.abr), entre a Associação Motors Racing, que organiza o Festival de Arrancada, com as entidades socioassistenciais de Votuporanga.
O encontro teve como objetivo convidar as entidades para participarem, novamente, do Festival Automobilístico de Arrancada, que neste ano acontecerá nos dias 2 e 3 de agosto no Centro de Eventos “Helder Henrique Galera”.
Estiveram presentes o prefeito Jorge Seba, o vice Luiz Torrinha e os secretários Fábio Okamoto (Serviços Urbanos), Tássia Coleta (Planejamento Urbano), Marcello Arenas Stringari (Esportes e Lazer), Edson Caporalini (Relações Institucionais e Gabinete Civil) e Luciano Passoni (SAEV Ambiental).
Um dos responsáveis pela organização do evento, Luis Portuga, disse que, na última edição do evento, realizada em 2022, o evento reuniu 216 pilotos com estimativa de público de 15 mil pessoas participantes. “Em edições anteriores, as entidades estiveram com a gente e gostaríamos que em 2025 participassem novamente, contribuindo com a tradicional praça de alimentação e apoio ao estacionamento. A entrada será 1kg de alimento não-perecível ou R$ 10, que serão revertidos para a compra de alimentos a serem repassados para as entidades através do Fundo Social”, disse Portuga.
Rose Seba explicou às entidades que o evento conta com o apoio da Prefeitura de Votuporanga e demais secretarias envolvidas. Ela esclareceu que, além de proporcionar uma alternativa de lazer à população, o convite para a participação das entidades tem como objetivo a obtenção de recursos por meio da atuação na praça de alimentação e apoio no estacionamento, assim como serem beneficiadas com os alimentos arrecadados.
“Essa iniciativa é muito importante, pois ajuda financeiramente o terceiro setor, que exerce um trabalho belíssimo com as pessoas que mais precisam de apoio”, destacou