Para fugir, detentos agrediram policial penal e o fizeram refém; homens da cavalaria do 9º Baep prenderam os criminosos na tarde desta quinta-feira (29).
Os três presos que fizeram um policial refém e fugiram do Centro de Ressocialização de Birigui/SP, na noite da última quarta-feira (27.set), foram recapturados pela Polícia Militar. Eles foram encontrados na praça Dom José Marcondes, no Centro de São José do Rio Preto/SP, na tarde de quinta-feira (28).
Segundo a Polícia Militar, um dos funcionários do presídio contou que um dos detentos gritou e pediu ajuda, pois não estava se sentindo bem. Quando o policial penal o atendeu, foi rendido e agredido com espetos.
Ainda de acordo com a polícia, após as agressões, os três detentos Luis Carlos Molitor (Tatu Branco), condenado a 38 anos de prisão; Michael Silvio Pereira Cardoso (Maicon), condenado a 10 anos e Alex Bruno Negreli (Orelha), condenado a 19 anos de prisão, fugiram de táxi. Eles foram encontrados pela polícia 13 horas após a fuga, na cidade vizinha.
Os três detentos foram encaminhados para delegacia de Rio Preto, onde o caso foi registrado.