Prefeitura não confirma se todas as mortes são decorrentes das baixas temperaturas. Termômetros chegaram a 5 graus na madrugada.
Invisibilizados todos os dias, os moradores em situação de rua de São Paulo/SP sofrem com as baixas temperaturas da capital paulista durante o inverno. Nos últimos dias, a temperatura durante a madrugada chegou a 3 graus em Marsilac, no extremo sul da cidade.
Com o frio intenso, 12 moradores desabrigados morreram nos últimos dias. Na madrugada de quinta-feira (1), os termômetros anotaram 5 graus. A tendência é que os próximos dias também sejam gelados e a sensação térmica ainda menor.
Procurando abrigo, a cena se repete todas as noites: homens e mulheres aglomerados embaixo de viadutos e marquises, sem proteção digna.
Para atenuar a situação, organizações não-governamentais têm atuado no auxílio aos moradores, com distribuição de comida e roupas.
A Prefeitura da capital paulista não confirmou se todas as vítimas são decorrentes do frio. Cerca de 25 mil cobertores e mantas térmicos serão distribuídos durante a semana. Abrigos foram abertos, com 140 vagas, para acolher os que estão sofrendo com o frio.
*Com informações do sbt