FPF sinaliza possibilidade de torcida nos estádios a partir das quartas de final da Copa Paulista

4371

Entidade acredita que percentual de vacinados até outubro pode propiciar jogos com torcida no mata-mata da Copa Paulista. O início do torneio está previsto para o dia 14 de setembro e a final para 16 de novembro.


Além de divulgar o formato e os times participantes da Copa Paulista, a Federação Paulista de Futebol (FPF) sinalizou com a possibilidade da presença de torcida nos estádios a partir das quartas de final durante a reunião realizada na última segunda-feira (5).

Vale ressaltar que o governo de São Paulo pretende vacinar contra a Covid-19 toda a população adulta com ao menos uma dose até meados de setembro. Atualmente, as cidades têm vacinado as pessoas com cerca de 40 anos.

Deste modo, a FPF acredita que será possível permitir a entrada de torcedores a partir das quartas de final, com 30% da capacidade dos estádios. O início do mata-mata na Copa Paulista deve acontecer em outubro.

Qual será o estágio da vacinação em outubro?

Levando em consideração o calendário vacinal divulgado pelo governo estadual e o tempo médio de aplicação dos imunizantes que estão sendo utilizados, 45% da população, pelo menos, deve estar completamente imunizada contra a Covid-19 até o começo de outubro. Isso corresponde a cerca de 60% dos adultos no estado.

Essa porcentagem de vacinados seria semelhante a de todos os países que estão sendo as sedes da Eurocopa, que tem a presença da torcida. Vale ressaltar que a maioria dos jogos foi realizada com uma capacidade reduzida de torcedores, exceto na Hungria.

*Com informações do escanteiosp