Força na Vila e evolução fora: Carille revela os números da meta do Santos no returno da Série B 

484
Elenco do Santos durante o treino no CT Rei Pelé — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Depois de perder a liderança para o Mirassol, Peixe agora quer cumprir objetivos traçados pelo técnico para conquistar o acesso à Série A e também o título da Segundona.


O Santos tem uma meta de somar 40 pontos na disputa do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. O planejamento traçado pelo técnico Fábio Carille prevê que o Peixe mantenha a performance do primeiro turno dentro de casa, com uma melhora no desempenho como visitante.

No primeiro turno, o Santos somou 34 pontos. Desse total, 22 foram obtidos como mandante, com sete vitórias, um empate e uma derrota em nove jogos. Um aproveitamento de 81,4%. Já fora de casa foram outros 12 pontos, com três vitórias, três empates e quatro derrotas em dez partidas. Um aproveitamento de 40%.

De acordo com a projeção feita pelo treinador do Peixe, a ideia é manter o desempenho dentro de casa e subir o aproveitamento nos jogos longe da Vila Belmiro para conquistar 60% dos pontos disputados: “Em porcentagem, no primeiro turno fizemos 81% em casa e fora, 40%. O que eu trouxe como meta e planejamento com o grupo. Manter os 81% em casa e, pelo menos, subir pelo menos para 60% fora. Foi isso que foi falado com eles.”

O Santos tem dez partidas como mandante no returno.

A primeira foi a derrota para o Avaí, que aliada à vitória do Mirassol tirou o Peixe da liderança. Para manter o plano traçado por Carille, a equipe precisa somar 24 pontos na Vila Belmiro. Com isso, o Peixe poderia até perder mais um jogo em casa, mas seria obrigado a vencer os outros oito restantes.

Já para atingir os 60% de aproveitamento desejado como visitante, os comandados de Fábio Carille precisam somar 16 pontos. São nove partidas longe de casa. O começo foi positivo, com a vitória sobre o Paysandu. Para atingir a meta, o Peixe precisa de outras quatro vitórias e um empate, no mínimo, nos oito jogos restantes.

O próximo desafio do Santos será contra o Guarani. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Os comandados de Carille terão pela frente o lanterna da Série B, mas que está em recuperação na competição após duas vitórias seguidas.

Para esta partida, o Peixe deverá ter o retorno do lateral-direito JP Chermont. Recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo, o jogador realizou a transição para o gramado na última semana e chegou a treinar normalmente com o restante do elenco na última sexta-feira.

Além dele, Fábio Carille também poderá contar com o atacante Willian Bigode, que cumpriu suspensão no jogo contra o Avaí após receber o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Paysandu.

*Com informações do ge

️Receba gratuitamente o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3