FLIV 2019 – Secretaria da Cultura confirma a presença do cantor e compositor Rubel

211

A Secretaria da Cultura de Votuporanga confirmou na tarde de ontem em sua página do Facebbok a presença do cantor e compositor Rubel no Fliv deste ano.

Quem é –

Rubel Brisolla, 28 anos, nasceu em Volta Redonda, 10 de abril de 1991.

Em 2011 Rubel foi estudar Cinema na Universidade do Texas e Austin e durante esse período começou a escrever as primeiras canções. Em 2013, lançou seu primeiro trabalho intitulado Pearl. A canção “Quando Bate Aquela Saudade” fez um enorme sucesso na internet, ganhando videoclipe em setembro de 2015 com direção do próprio Rubel. Em 2017 Rubel foi contemplado pelo edital da Natura Musical para lançar seu segundo álbum. Em março de 2018 lançou o álbum Casas, com parcerias de Emicida e Rincon Sapiência, estabelecendo um diálogo entre MPB e influências de Hip-Hop e R&B. A canção “Partilhar” entrou para a trilha sonora da telenovela Malhação: Vidas Brasileiras, e a canção “Quando Bate Aquela Saudade” entrou para a trilha da supersérie “Onde Nascem os Fortes”.

Em setembro de 2018 o álbum Casas recebeu nomeação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa. A turnê do disco Casas passou por mais de 60 cidades, incluindo Nova Iorque, Lisboa, Porto, e alguns dos principais festivais do país, como o Coala, Queremos, Rock the Mountain, e lotou alguns dos principais palcos do país, como Circo Voador, Vivo Rio, Opera de Arame, Tom Brasil, Auditório Ibirapuera,Teatro Amazonas, etc.

 

Fliv 2019

O evento acontece de 19 a 27 de outubro no Parque da Cultura “Prof.ª Adoração Esteves Garcia Hernandez” com atividades totalmente gratuitas à população. É uma realização da Prefeitura de Votuporanga e Governo do Estado, por meio da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), com apoio de diversas empresas e instituições.

São esperados visitantes de diversos municípios paulistas interessados em conferir os nove dias de uma intensa programação com oficinas, mesas de debate, encontro com autores, sessões de contação de histórias, comercialização de livros, além de espetáculos de teatro, dança e música.

“Em oito anos de realização, o FLIV se consolida no calendário de eventos artísticos nacionais, seja pela sua trajetória de sucesso, seja pelo seu compromisso com a formação de público, tanto para a literatura quanto para as demais linguagens, sempre tendo em vista a democratização do acesso à cultura e ao conhecimento”, destaca a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Silvia Stipp.

Em 2018, cerca de 80 mil pessoas passaram pelo Parque. Ao todo, foram realizadas 273 atividades gratuitas, contabilizando mais de 122 horas de atrações culturais e artísticas. Durante o evento, foram recebidas dezenas de caravanas escolares, vindas de mais de 60 cidades do Estado.

Já passaram pelo festival renomados escritores, como Alice Ruiz, Alice Sant’Anna, Amara Moira, André Dahmer, Anderson Novello, Antônio Cícero, Chacal, Cristóvão Tezza, Daniel Minchoni, Humberto Werneck, Ignácio de Loyola Brandão, Ivana Arruda Leite, João Paulo Cuenca, Lorena Kaz, Lourenço Mutarelli, Marcia Tiburi, Lubi Prates, Luiza Romão, Marcelo Montenegro, Marcelino Freire, Mário Prata, Mel Duarte, Noemi Jaffe, Paulo Lins, Renan Inquérito, Sergio Vaz, Vladir Lemos e Veronica Stigger.

Também estiveram presentes jornalistas, como Caco Barcellos e Maurício Kubrusly; e grandes atrações musicais, como Almir Sater; Arnaldo Antunes; Biquíni Cavadão; Chico César; Demônios da Garoa; Ed Motta; Fernanda Porto; Funk Como Le Gusta; Jorge Aragão; Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins; Moraes Moreira; Pato Fu; Renato Teixeira; Sérgio Reis; Toquinho; Tiê; e Zélia Duncan.