
A atividade foi realizada nas dependências da Clínica Escola de Fisioterapia e conduzida pela fisioterapeuta Ana Paula Pelosi, responsável pelos atendimentos do ambulatório da instituição.
A equipe de Fisioterapia da Santa Casa de Votuporanga participou de um encontro de capacitação com o tema “Recursos holísticos aplicados aos cuidados paliativos e doentes críticos”. A atividade foi realizada nas dependências da Clínica Escola de Fisioterapia e conduzida pela fisioterapeuta Ana Paula Pelosi, responsável pelos atendimentos do ambulatório da instituição.
O treinamento teve como foco estudar, discutir e praticar diferentes técnicas integrativas que complementam o tratamento convencional, promovendo não apenas a recuperação física, mas também o bem-estar emocional e psíquico dos pacientes. Entre os recursos abordados estiveram aromaterapia, auriculoterapia, massagem terapêutica, cromoterapia e reflexologia podal, práticas que podem ser aplicadas em ambientes hospitalares, ambulatoriais ou domiciliares.
Ao investir constantemente na formação de sua equipe, o Serviço de Fisioterapia da Santa Casa reafirma seu compromisso em oferecer um cuidado técnico e humanizado, reconhecendo que o processo de reabilitação vai além da função física: envolve acolhimento, conforto e qualidade de vida para pacientes e familiares.
Para a coordenadora de Fisioterapia da Santa Casa, Fernanda Menezes, a capacitação representa um avanço importante: “Acreditamos que investir em capacitação é investir em pessoas. Cada fisioterapeuta que participou desse encontro sai mais preparado para oferecer um atendimento integral, que une conhecimento científico e práticas integrativas em benefício dos nossos pacientes e familiares”, finalizou.