Motorista abordado em Regente Feijó/SP alegou que carregava a arma de fogo em razão da atividade comercial que exerce, mas não apresentou documentação aos policiais.
A Polícia Militar Rodoviária deteve um homem de 35 anos que transportava armas, munições e quase R$ 600 mil em joias em um carro que foi abordado pela fiscalização no km 445 da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Regente Feijó/SP, nesta sexta-feira (10).
Durante a vistoria no veículo, com placas de São José do Rio Preto/SP, os policiais perceberam que havia algo estranho no encosto do banco traseiro e constataram que se tratava de um fundo falso.
A fiscalização encontrou, no compartimento secreto, uma pistola de calibre 380, com cinco munições, além de 1.527 peças de joias, entre correntes, pulseiras, brincos, piercings, pingentes e anéis, todas de ouro.
O motorista alegou trabalhar com a venda de joias e semijoias, e ainda justificou, segundo a polícia, que portava a arma em razão do tipo de comércio que pratica e por já ter sido vítima de roubos anteriormente.
No entanto, ele não apresentou aos policiais documento referente ao porte do armamento.
A arma e as munições foram apreendidas.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Civil, em Regente Feijó, onde o suspeito acabou indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele foi liberado após o pagamento de fiança, cujo valor a polícia não divulgou.
As joias foram-lhe devolvidas após a apresentação de documento fiscal.
*Informações/G1