Zagueiro equatoriano, que disputou a última Copa do Mundo, vai assinar contrato de quatro anos.
Fim da novela: o zagueiro Félix Torres foi liberado pelo Santos Laguna, do México, para viajar ao Brasil e assinar contrato de quatro anos com o Corinthians.
Os clubes já tinham chegado a um acordo financeiro em 29 de dezembro, mas desde então vinham trocando documentos e garantias bancárias para selar a transferência. O Corinthians irá pagar 5,5 milhões de dólares (cerca de R$ 27 milhões) ao Santos Laguna.
Os mexicanos ainda receberão um valor em bônus caso Félix Torres atinja metas estipuladas em contrato.
A diretoria corintiana vinha pressionando para ter o jogador, mas viu o Santos Laguna retardar a liberação. Até mesmo o local dos exames médicos do atleta, se no Brasil ou no México, foi motivo de impasse.
Ciente de atrasos do Corinthians em pagamentos de outras negociações, como a de Fausto Vera com o Argentinos Juniors, o Santos Laguna exigiu receber à vista uma parte da venda.
Atualmente com 26 anos, Félix Torres tem 30 convocações e cinco gols marcados pela seleção. Ele foi titular nos três jogos do Equador na Copa do Mundo do Catar. Antes, nas Eliminatórias, fez um gol no empate por 1 a 1 contra o Brasil.
O zagueiro começou no Alianza del Pailón, passou pela LDU Portoviejo e despontou no Barcelona de Guayaquil. De lá, foi negociado com o Santos Laguna em 2019.
A contratação de Félix visa repor as saídas de Gil e Bruno Méndez, que não renovaram seus contratos.
Além do equatoriano, o Corinthians acertou a contratação do também zagueiro Gustavo Henrique, que passou por Santos e Flamengo e estava no Valladolid, da Espanha. Além disso, fechou a compra de Lucas Veríssimo junto ao Benfica por 8 milhões de euros (quase R$ 43 milhões).
Até o momento, o Corinthians tem quatro reforços fechados para 2024: os laterais-esquerdos Hugo e Diego Palácios, o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro. Todos eles já trabalham com o elenco alvinegro.
*Com informações do ge