Festa das Nações de Américo de Campos começa nesta sexta-feira 

1554
Foto: Divulgação

Evento ocorre na Praça da Matriz, a partir das 19h, nesta sexta e sábado; com apresentações musicais e comidas típicas oriundas da culinária italiana, espanhola, portuguesa, libanesa e outras.


A 1ª Festa das Nações de Américo de Campos/SP começa nesta sexta-feira (7.out), a partir das 19h, na Praça da Matriz. O evento contará com apresentações musicais, shows regionais e comidas típicas provenientes da culinária brasileira, israelense, japonesa, espanhola, italiana, portuguesa e outras.

Buscando oferecer comodidade, a praça de alimentação está montada com mesas e cadeiras, além do ambiente ser coberto. A renda será revertida para entidades assistenciais do município e escolas.

Na sexta-feira, às 19h, representado o Brasil, Alex e Fernando se apresentam. Em seguida, às 19h30, representando Israel, quem comanda o show é a Casa de Paz. Às 20h, abertura oficial, com apresentação de dança do Núcleo Experimental do Noroeste Paulista.

Às 20h30, representando Portugal, o espetáculo fica por conta do CEMEI Joaquim Ferreira Pires, com danças típicas da “terrinha”. A partir das 21h, representando a Espanha, o CEMEF Francisco de Vilar Horta apresenta danças típicas.

Em seguida, às 21h30, representando a Itália, a banda Gil Faimer, com participação de João Júnior, comanda o show. E para fechar a primeira noite, às 23h, a dupla Rafa e Nando se apresenta com muita música sertaneja.

No sábado (8), a Orquestra de Violeiros de Fernandópolis/SP abre o evento a partir das 19h30. Às 20h30, representando o Brasil, a apresentação fica por conta do professor Dimas, com muito samba. Em seguida, a partir das 21h, representando o Japão, o espetáculo fica por conta do grupo de taiko Ryuumei Wadaiko.

Às 21h30, é a vez do Líbano ganhar o palco com danças típicas sob comando da EM Prof. José Jabur. A partir das 22h, João Júnior volta ao palco para representar o Brasil. Para às 22h30 está prevista a cerimônia de encerramento, seguida pela apresentação da banda Marquinho Sema.