Fernandópolis decreta Estado de Calamidade Pública

1545
O prefeito de Fernandópolis (foto) publicou nesta quinta-feira um decreto que determina Estado de Calamidade Pública no município em virtude da pandemia do coronavírus. (Foto Guilherme Baffi)

Medida extrema vem após primeiro caso positivo de coronavírus.

Na prática, o ato subscrito pelo prefeito e pelo secretário de Gestão José Cassadante Júnior, mantém praticamente todas as restrições já impostas anteriormente, sobretudo de funcionamento de estabelecimentos comerciais e restrições de circulação de pessoas, mas libera a aquisições de medicamentos e equipamentos mediante dispensa de licitações e garante a posse e utilização provisória de instalações particulares.

A medida foi tomada após a confirmação na tarde desta quarta-feira (25) do primeiro caso de coronavírus. Esta é a terceira cidade do noroeste paulista a registrar casos positivos da doença. São José do Rio Preto (SP) tem oito casos e Mirassol, um caso.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, a vítima é um homem, de 55 anos, que está bem, em isolamento domiciliar. O exame desse caso, também de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foi feito por um laboratório particular e ainda falta a contraprova, que é feita pelo Instituto Adolfo Lutz. (Fonte O Extra NET e G1)