Duas fernandopolenses seguem isoladas na cidade de Milão, capital da Lombardia, na Itália, após pandemia do Coronavírus. Elas estão proibidas de saírem de casa e até podem ser multadas em 300 euros, cerca de R$ 1.600,00 reais, a não ser que tenham uma justificativa à polícia italiana.
O Comércio e algumas repartições públicas seguem fechadas, mantendo abertos somente mercados, fábricas para produção de gêneros alimentícios, farmácias e hospitais. A policia italiana intensificou hoje o monitoramento nas ruas.
Josiane Donelli, que recentemente saiu do Brasil e Cristina Franco, que estava no México, estão juntas no isolamento e passam bem. “Estou bem de saúde, graças a Deus. Cheguei aqui em Milão com uma gripe desde o dia 21 de fevereiro juntamente com a Cristina. Mas já estou melhor, me cuidando com vitamina C e outras vitaminas”, disse Josiane.
A saída às ruas é por apenas necessidade, já que existe um mercado a aproximadamente um quilômetro do local onde elas estão, sentindo os efeitos da falta de alimentos nas prateleiras e com a falta de alguns alimentos, como carnes. A medida das autoridades italianas deve ir até o próximo dia 3 de abril, podendo se estender por mais alguns dias, após um balanço da pandemia no país e em toda a Europa.
“Estamos respeitando esse Decreto, também cuidando da nossa saúde. Desde segunda-feira, a Itália está fechada para evitar uma maior propagação do Novo Coronavírus. Essa medida drástica é o melhor para todos nós! Precisamos ser pacientes e fortes nesse momento difícil. Desde quando saí do Brasil não imaginava tudo o que está acontecendo. Mas é momento de reflexão e de encontrar nosso verdadeiro “Eu”. Estou me sentindo num Reality, estilo #BBB confinada! Pense em quantas vezes muitas pessoas disseram: “Ah, eu teria feito isso, só se tivesse mais tempo em casa.” Agora as pessoas tem. Vamos tentar olhar para o lado positivo e manter-nos positivos, até que essa tempestade passe e o arco-íris volte. Todo meu Amor e Apoio vão para essa cidade que tenho orgulho de chamar da minha mais Nova Casa e também a toda Itália (sic)”, manifestou Josi ao site Região Noroeste.