Felipe Jonatan credita evolução no Santos a trabalho extracampo 

357
Felipe Jonatan durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Lateral contratou profissionais para auxiliar na preparação em campo.


Felipe Jonatan vem recuperando espaço dentro do Santos. Após perder a posição para Lucas Pires, o lateral-esquerdo reconquistou o lugar no time titular após a lesão do companheiro e, mesmo com o concorrente recuperado, segue entre os 11 iniciais de Lisca.

Parte dessa conquista o jogador credita ao trabalho extracampo. Jonatan contratou profissionais para auxiliarem na preparação e melhorar tanto na questão tática quanto física.

“No extracampo, procurei evoluir, contratei algumas pessoas para me ajudar fora de campo, com nutricionista. Tem o clube também, mas a gente tem de procurar o detalhe no extracampo. Procurei um scout também para melhorar na parte defensiva. Os números têm mostrado que estamos evoluindo, temos a segunda ou terceira melhor defesa do campeonato.”

O lateral relembrou os bons momentos vividos no clube nas temporadas de 2019 e 2020 e citou problemas enfrentados na preparação para este ano, que acabaram o afastando dos gramados e prejudicando na disputa por posição, além do crescimento de Lucas Pires.

“Sempre trabalhei muito bem, sei do meu potencial. Eu já tive momentos melhores, como em 2019, atuando até mais no meio com o Sampaoli, sendo vice-campeão brasileiro. Em 2020 para 2021, chegamos à final da Libertadores e fui o atleta que mais atuou, joguei as 13 partidas daquela Libertadores e por um detalhe não conquistamos o título. Acredito que estou vivendo um bom momento, sim. Eu tinha perdido muito espaço pela Covid, perdi a pré-temporada, perdi 10, 11 dias. E a lesão no adutor. E queria dar os méritos ao Lucas Pires também. Cresceu muito e naquele momento foi titular.” 

Felipe Jonatan também exaltou a qualidade de Lucas Pires. 

“O Lucas vem evoluindo bastante, tem potencial para jogar na Europa. Escuta bem os conselhos. Vem desempenhando bem seu trabalho. Desejo sorte a ele. É uma disputa sadia. Quem tem a ganhar é o Santos, cada um buscando seu espaço com hombridade. Quem estiver atuando vai ajudar o Santos.” 

*Com informações do ge