Reforço do Verdão entra em seu último mês com jogos pela Lazio. Com 147 exibições consecutivas, o jogador poderá fazer sua estreia pela nova equipe a partir de julho.
Felipe Anderson entrou em seu último mês com compromissos pela Lazio e vive contagem regressiva para se apresentar ao Palmeiras. Principal reforço do Verdão na temporada, o meia-atacante tem mais quatro partidas a disputar na Itália.
O calendário da equipe tem os confrontos pelo Campeonato Italiano com: Monza (dia 4), Empoli (dia 12), Inter de Milão (dia 19) e Sassuolo (dia 26). A Lazio está na sétima colocação com 55 pontos, na briga por vaga na Liga Europa.
A tendência é de que, depois disso, Felipe Anderson ganhe alguns dias de descanso e se apresente ao Palmeiras no início de julho. Ele só pode ser inscrito para atuar a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências reabrirá.
Acertado com o Verdão desde 15 de abril, o meia-atacante de 31 anos de idade segue sua rotina de jogos na Lazio e tem aumentado seu recorde de partidas consecutivas pela equipe: são 147, contando a vitória por 1 a 0 sobre o Hellas Verona, no último sábado.
Ele atuou no sacrifício, após ter sido substituído no duelo anterior, com a Juventus, por uma pancada no dedo do pé direito, que o fez ficar com a meia ensanguentada.
A meta de Felipe Anderson é jogar todos os quatro jogos restantes e bater 151 partidas seguidas pela Lazio antes de se despedir. Há três temporadas no time italiano, ele acertou contrato até o fim de 2027 com o Palmeiras.
Desde 2013 na Europa, o jogador revelado pelo Santos também defendeu West Ham, da Inglaterra, e teve uma breve passagem pelo Porto, de Portugal, além de outras duas pela Lazio.
Com oferta do atual clube para renovar, além de se transferir para a Juventus, Felipe Anderson escolheu o Verdão diante do desejo de voltar ao futebol brasileiro e a intenção de chamar mais a atenção de Dorival Júnior, técnico da Seleção.
Ele já teve um papo com Abel Ferreira depois do acordo com o Palmeiras. Sua chegada foi aprovada pelo treinador, que já lhe deu boas-vindas e começa a traçar planos para usá-lo a partir do segundo semestre.
A característica que mais chamou a atenção nas avaliações realizadas na Academia de Futebol foi a versatilidade. A avaliação é de que ele, embora seja ponta-direita, possa atuar como meia, no lado esquerdo e até como falso 9.
*Com informações do ge