Flagrante da Polícia Ambiental ocorreu em Santa Rita D’Oeste; motorista do maquinário e o dono da propriedade foram multados em R$ 2,4 mil cada.
Um fazendeiro e o operador de uma pá carregadeira foram multados por infração ambiental, na última terça-feira (23.mai), durante a operação ‘Impacto’ da Polícia Militar Ambiental, próximo ao córrego do Bosque, em Santa Rita d’Oeste/SP.
De acordo com o apurado, os policiais realizavam patrulhamento ambiental pela área, quando flagraram a supressão de oito árvores nativas isoladas, as quais foram arrancadas mediante uso de uma pá carregadeira. As árvores foram retiradas de uma grande área cultivável.
A corporação elaborou os autos de infração ambiental em desfavor do motorista do maquinário e do proprietário do imóvel, no valor de R$ 2,4 mil cada.
Ainda segundo a Polícia Ambiental, o material lenhoso proveniente das árvores nativas, bem como a pá carregadeira usada no cometimento da infração ambiental, foram apreendidas em termo próprio e ficaram depositados em nome do fazendeiro.