Cerimônia no estádio do América de Cali conta com homenagens emocionadas de grandes figuras do futebol local. Enterro será no início da noite deste sábado.
Familiares, amigos, ídolos do futebol colombiano e centenas de fãs se reúnem neste sábado (16.abr), no estádio Pascual Guerrero, em Cali, para o último adeus a Freddy Rincón, falecido na última quinta-feira. O corpo do ex-volante chegou à cidade nesta manhã, após um cortejo em sua cidade natal, Buenaventura, na sexta-feira.
O sábado será de várias homenagens, e o enterro está marcado para as 18h no horário local, 20h no horário de Brasília. A cerimônia no estádio do América de Cali é conduzida por autoridades políticas e religiosas locais, mas também com apresentações de salsa, ritmo pelo qual o jogador era apaixonado e praticante.
Ídolos da seleção colombiana prestigiam o evento, como os ex-goleiros René Higuita e Óscar Córdoba, e os ex-atacantes Asprilla e Niche Guerrero. Os técnicos Francisco Maturana e Jorge Luis Pinto, que trabalharam com Rincón, fizeram discursos emocionados a todos os presentes.
Freddy Rincón tinha 55 anos e faleceu na última quinta-feira após o grave acidente automobilístico que sofreu no início da semana, em Cali. O carro onde ele estava com outras três pessoas cruzou um sinal vermelho e foi atingido por um ônibus coletivo.
A investigação policial no momento tenta identificar o motorista do veículo onde o ídolo colombiano estava. Os outros dois ocupantes do carro são duas mulheres, María Manuela Patiño, de 20 anos, e Diana Lorena Cortés, de 43, que apenas tiveram ferimentos leves.
O suposto motorista do carro onde estava Rincón aparece em um vídeo que circula nas redes sociais e pode auxiliar na investigação. Nas imagens, ele briga com a pessoa que faz a gravação e tenta tomar o celular da pessoa. O condutor do ônibus é Jorge Eduardo Muñoz, de 28 anos, e teve fraturas na perna. Só ele estava no coletivo.
*Informações/ge