Antônio Carlos Rodrigues, de 61 anos, saiu de casa no primeiro dia do ano e desapareceu. Câmera de segurança flagrou idoso caminhando em bairro, mas polícia investiga paradeiro dele.
Uma família de Araçatuba/SP procura por um homem de 61 anos que está desaparecido desde o dia 1º de janeiro.
A imprensa, a família de Antônio Carlos Rodrigues afirmou que o idoso tem Alzheimer e desapareceu ao sair de casa, no bairro Vila Alba. Ele teria visto o portão aberto e caminhou em direção a uma mata, perto da residência.
Uma câmera de segurança flagrou quando Antônio, que vestia bermuda e camiseta, saiu da casa. Na imagem, ele aparece caminhando por uma das ruas do bairro.
“A gente conseguiu imagens em câmeras de segurança onde ele aparecia em outros bairros, porém, não sabemos ainda onde ele pode estar. Colocamos cartazes em alguns postes da cidade” diz Dhenifer Stefani, filha de Antônio.
Por causa do diagnóstico de Alzheimer, Antônio toma remédios controlados e, com a falta dos medicamentos, a capacidade cognitiva dele diminui.
“Achamos que ele pode estar caído em alguma mata, ou mesmo ter pego alguma carona para um lugar mais distante.”, afirma Dhenifer.
A família registrou um boletim de ocorrência do desaparecimento do idoso. Buscas estão sendo feitas pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros, que inclusive usaram drone e o helicóptero Águia.
*Informações/g1