
Executivo de futebol do Timão pede paciência com o trabalho de Dorival Júnior e garante que até o momento não chegou “nada concreto” para vender o centroavante.
A eliminação precoce na fase de grupos da Copa Sul-Americana pressiona o Corinthians para o restante da temporada. Apesar do cenário preocupante, o diretor executivo Fabinho Soldado pediu paciência na noite de terça-feira, depois da derrota por 1 a 0 para o Huracán, que decretou a queda no torneio.
Em entrevista concedida na zona mista do estádio em Buenos Aires, o dirigente corintiano mostrou confiança no trabalho de Dorival Júnior e manifestou o desejo de conversar rapidamente com a nova gestão do clube, pensando no mercado de transferências de meio de temporada.
“São nove jogos e umas dez sessões de treinamentos. Claro que não é uma desculpa, mas não tenho dúvida que essa comissão técnica e esse treinador, que há dois meses estava na Seleção, e vão colocar o Corinthians no rumo certo”, discursou.
“Sobre o futuro, estamos focados em continuar o trabalho. Nesta semana vamos alinhar a ideia com a nova direção, passar o que está acontecendo e decisões do departamento de futebol, para o Corinthians continuar forte nas duas competições”, acrescentou.
Fabinho negou uma cobrança extra pela eliminação precoce no torneio, a segunda no cenário sul-americano nesta temporada. O Corinthians só disputou a Sul-Americana por cair na fase qualificatória da Conmebol Libertadores para o Barcelona, do Equador.
Diante deste cenário, o clube deve fazer movimentações pontuais na janela de transferência do meio da temporada. Ainda nesta semana, Fabinho deve conversar com Osmar Stabile, presidente interino que assumiu após o impeachment de Augusto Melo, para definir o planejamento do departamento.
“Em todas as janelas, vou para a minha terceira, aconteceram as contratações pontuais no momento certo. Precisamos alinhar com a nova direção o que estão pensando, mostrar para eles o que está sendo feito para que esse alinhamento possa ser bem dirigido para a gente comece a fazer ações que precisamos fazer”, disse.
Por outro lado, além de estudar possíveis chegadas, o dirigente deve encarar a chegada de propostas para destaques do elenco. O principal alvo é Yuri Alberto, que tem o Wolverhampton, da Inglaterra, como um dos interessados para o meio do ano.
“Yuri tem contrato longo com a gente. Já falou que deseja permanecer no Corinthians. Claro que pela performance que ele vem tendo, não só nesse ano, mas no ano passado também, desperta sim o interesse. Mas não chegou nada concreto, não podemos trabalhar com especulação”, sentenciou.
“Ele está feliz aqui, nós estamos felizes, esperamos que ele se recupere o quanto antes dessa lesão para nos ajudar”, encerrou Fabinho.
Yuri Alberto teve diagnosticada uma fratura na lombar, após o duelo contra o Atlético-MG, e iniciou trabalho de recuperação em São Paulo. Não há prazo definido para o retorno do camisa 9, autor de 13 gols na temporada.
O Timão volta a campo no domingo, contra o Vitória, às 18h30, na Neo Química Arena.