
Crime ocorreu em julho do ano passado. Ex-policial foi preso em Diadema/SP, nesta quinta-feira (12). Além dele, outras três pessoas foram detidas.
Um ex-policial militar envolvido em uma tentativa de sequestro do dono de uma farmácia em São José do Rio Preto/SP, foi preso na manhã desta quinta-feira (12.fev), em Diadema/SP. Além dele, outras três pessoas foram detidas.
A operação, segundo a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), começou nesta quarta-feira (11) e busca combater crimes de estelionato digital, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Nesta quinta-feira, a polícia cumpriu um mandado de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão em Santa Fé do Sul/SP, São Paulo/SP e Diadema.
Em julho do ano passado, ocasião do roubo com tentativa de sequestro do empresário, suspeitos armados tentaram forçar a vítima a entrar no carro, mas a ação foi interrompida com a intervenção da polícia.
Crimes de estelionato
De acordo com a Deic, no final do ano passado se iniciou a investigação para combater um grupo criminoso suspeito de organizar um esquema de falsos leilões virtuais de veículos, em que criava sites fraudados e furtavam os valores pagos pelas vítimas.
As vítimas, que são de diversos estados, acreditavam ter arrematado veículos por valores atraentes, abaixo da média.
Diante disso, a equipe cumpriu cinco mandados, sendo três de prisão e dois de busca e apreensão na quarta-feira.
Na ocasião, dois investigados foram presos na periferia de Diadema.
O chefe do esquema está foragido.
*Com informações do g1




