Estêvão vive situação inusitada e coloca permanência no Palmeiras à prova contra seu próximo clube 

13
Estêvão durante a Copa do Mundo de Clubes pelo Palmeiras — Foto: Cesar Greco

Atacante está negociado com o Chelsea, adversário do Verdão nesta sexta-feira, pelas quartas da Copa do Mundo de Clubes. Defendido internamente, garoto ainda não marcou no torneio.


Estêvão viverá uma situação inusitada ao entrar em campo nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field. O atacante dependerá de uma vitória para levar o Palmeiras à semifinal da Copa do Mundo de Clubes e adiar por mais alguns dias sua despedida. Só que o adversário é seu próximo clube, o Chelsea, da Inglaterra.

A negociação realizada em junho de 2024 por 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões na cotação da época) teve como condição que o camisa 41 só deixasse o Verdão após o torneio nos Estados Unidos.

Após isso, quando foi definido o chaveamento da Copa do Mundo de Clubes, imaginava-se que Palmeiras e Chelsea cairiam em lados opostos no mata-mata.

O Verdão passou como líder no Grupo A, mas o time inglês foi segundo colocado no Grupo D, atrás do Flamengo. Por isso, os caminhos se cruzaram antes.

O caso fica ainda mais inusitado para Estêvão, pois o garoto de 18 anos de idade declarou que tem tido dificuldades para lidar com o fim de sua trajetória no Palmeiras e iminente ida para a Europa. 

“Às vezes é difícil, você se imagina na Europa, jogando com vários outros jogadores, com tudo que representa a Europa, um sonho meu. Mas estou tentando ao máximo focar a minha cabeça aqui, porque tenho muito para entregar no Palmeiras”, disse, semana passada. 

Desde então, Abel Ferreira e os jogadores passaram a defendê-lo publicamente. O treinador disse entender os sentimentos do garoto e tratou o caso como um “desabafo ingênuo”. 

Ainda sem gol nem assistência na Copa do Mundo de Clubes, Estêvão foi titular nos quatro jogos do Palmeiras na competição. Eleito o melhor em campo contra Porto e Al Ahly, acabou substituído em três dos quatro confrontos. 

No último, contra o Botafogo, deixou o campo aos 17 minutos do segundo tempo e não escondeu sua irritação. Após a classificação, porém, participou de toda a festa com seus companheiros. 

Com sua mudança já pronta para a Inglaterra, Estêvão terá o primeiro contato com todo o elenco do Chelsea antes de se juntar a eles, na pré-temporada. 

Ainda no Brasil, o camisa 41 alviverde contou que já trocou mensagens com Cole Palmer e Reece James. O tom do papo era de que o jovem brasileiro é esperado ansiosamente pelos futuros companheiros. 

Antes, porém, terão que ser adversários. E assim Estêvão vai confrontar seu sonho de ir para a Europa com o sonho de chegar longe com o Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes. 

*Com informações do ge