Marcelo Fernandes abriu mão do esquema tático que mais deu certo desde quando assumiu o Peixe.
O técnico Marcelo Fernandes tem um dilema para resolver para o jogo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com desfalques, o treinador do Santos precisa decidir se utilizará três zagueiros ou não.
Desde quando assumiu o Santos, Marcelo Fernandes testou algumas possibilidades diferentes de escalação. A que foi escolhida justamente no melhor momento do Peixe sob seu comando foi com três zagueiros. Depois, porém, o técnico abriu mão dela por causa de desfalques.
Nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, o Santos tem novamente a oportunidade de jogar com três zagueiros – como já havia tido diante do Athletico e do Fluminense, mas não quis. Marcelo Fernandes, portanto, precisará mais uma vez decidir se volta ao esquema tático que mais deu certo sob seu comando.
Sem Joaquim, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador pode escalar sua linha de zaga com Messias, João Basso e Dodô. Assim, jogaria com dois alas mais avançados e sem tantas responsabilidades de marcação.
Como o lateral-esquerdo Kevyson se recupera de uma entorse no tornozelo, Marcelo Fernandes pode ter de escalar o atacante Mendoza como ala por aquele lado.
Se optar por três zagueiros, o Santos deve entrar em campo com: João Paulo, Messias, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Nonato, Lucas Lima e Kevyson (Mendoza); Soteldo e Julio Furch (Marcos Leonardo).
*Com informações do ge