Erison volta a treinar com o elenco e fica mais perto de retorno ao São Paulo 

594
Erison, que se recupera de lesão, participa de treino no São Paulo — Foto: São Paulo FC

Há quase dois meses fora do time, centroavante participou de parte da atividade com bola ao lado no CT da Barra Funda nesta segunda-feira.


A reapresentação do São Paulo na última segunda-feira, um dia depois da derrota por 2 a 1 para o Grêmio, pelo Brasileirão, contou com uma novidade. Trata-se do retorno do atacante Erison, que fez parte da atividade com bola ao lado dos companheiros e se aproximou da volta ao time.

Erison segue em período de transição após um estiramento em fibrose da coxa esquerda, mas treinou nesta segunda-feira ao lado dos colegas para testar a evolução da recuperação. Ele não joga desde o dia 11 de abril, no empate sem gols com o Ituano pela Copa do Brasil.

Além do atacante, o zagueiro Diego Costa, desfalque em Porto Alegre por um trauma no joelho esquerdo, treinou normalmente na reapresentação ocorrida no CT da Barra Funda. 

O treino desta segunda dividiu o elenco em dois grupos. Quem atuou por mais de 45 minutos permaneceu na parte interna em atividade regenerativa, enquanto o restante dos jogadores foi ao gramado para treinamento sob o comando de Dorival Júnior.

No grupo que foi a campo estava Rodrigo Nestor, que acabou preservado da viagem para o Rio Grande do Sul, mas tem chances de retornar à equipe na quinta-feira, às 19h, diante do Tolima, no Morumbi, pela Sul-Americana. 

Outro a participar da atividade foi Rafinha, que viajou a Porto Alegre, embora tenha sido cortado do banco de reservas também pelo desgaste físico. 

Em campo, a comissão técnica comandou um treino de ataque contra defesa. Depois, Dorival começou a semana promovendo um coletivo de 11 contra 11, com os jogadores encarando atletas do sub-20. 

São Paulo retornou às atividades na manhã desta terça-feira (6), quando a comissão técnica contou com a maior parte do grupo para ensaiar a equipe que enfrenta o Tolima na quinta-feira. 

O Tricolor lidera o Grupo D com 10 pontos e pode assegurar passagem às oitavas de final neste meio de semana. Uma vitória basta, caso o Tigre não supere o Puerto Cabello nesta terça-feira, na Argentina.  

*Com informações do ge