Clube estuda possibilidade de encerrar acordo com o atacante, válido até dezembro de 2026. Emprestado ao Atlético Nacional ele atropelou um motociclista.
O Santos estuda a possibilidade de rescindir contrato com Alfredo Morelos, depois de o atacante ter se envolvido em um acidente de carro na Colômbia na terça-feira por dirigir embriagado. O jogador tem acordo com o Peixe até dezembro de 2026.
Há uma ala da diretoria do clube que entende que o fato de Morelos ter sido detido e multado fora do país seria o suficiente para encerrar o contrato com o atacante sem custos. No acidente, um motociclista ficou gravemente ferido e segue hospitalizado.
Por outro lado, há quem pense que o Santos apenas estaria protegido caso o Atlético Nacional tomasse essa decisão. Isso porque Morelos está emprestado pelo Peixe à equipe de Medellín e, portanto, são eles os responsáveis pelo contrato do centroavante.
Ainda não há consenso na Vila Belmiro, porém o caso está sendo estudado por diversos departamentos.
O Santos está em contato direto com o staff de Alfredo Morelos e também com o Atlético Nacional para ficar a par dos fatos. No momento, o centroavante está em casa se recuperando do choque e aguardando o início dos processos burocráticos do caso.
Na manhã de quinta-feira, o executivo de futebol Alexandre Gallo entrou em contato com o empresário de Alfredo Morelos para oferecer apoio.
O contrato de Morelos é um dos mais altos da Vila Belmiro. O jogador recebe algo em torno de R$ 350 mil mensais – quantia dividida entre Santos e Atlético Nacional -, mas a partir do ano que vem, caso o Peixe retorne para a Série A do Brasileirão, o valor volta a ser de R$ 900 mil assinado na gestão de Andres Rueda.
O vínculo é válido até o fim da temporada 2026.
*Com informações do ge
↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3