Entenda por que Dudu treina com os lesionados do elenco nas folgas 

207
Dudu na Academia de Futebol do Palmeiras — Foto: Reprodução

Atacante tem intensificado preparação para retornar à melhor forma após grave lesão no joelho.


Tem se tornado comum ver Dudu ao lado dos atletas do Palmeiras que se recuperam de lesão durante a folga do elenco. Na última segunda-feira, o atacante voltou a publicar nas suas redes sociais uma imagem na Academia de Futebol em um dia de descanso dado pela comissão técnica.

Mas o torcedor não precisa ficar preocupado. Dudu não tem nenhum problema médico neste momento. Desde que retornou da cirurgia no joelho direito, o jogador tem intensificado a sua preparação para voltar à melhor forma física. 

Mesmo já inserido no elenco de Abel Ferreira e saindo do banco de reservas em muitas ocasiões, Dudu segue o seu cronograma de ir ao centro de treinamento nos dias de folga. 

A reportagem do Globo Esporte apurou que o atacante chega antes dos jogadores que estão em recuperação e inicia um trabalho na academia para fortalecimento muscular. Em algumas ocasiões, como no final de setembro, participa de atividades no gramado. 

A iniciativa de não ter um período a mais de folga partiu do próprio Dudu, que tem sido acompanhado de perto pelos profissionais do Palmeiras. Os preparadores físicos Thiago Maldonado, Marco Aurélio Schiavo e Rudy Pracidelli, além do núcleo de fisioterapia, têm sido os mais próximos do jogador neste momento. 

É desta maneira que Dudu espera ter mais chances para recuperar o seu espaço no time após viver momentos de instabilidade pela falta de ritmo devido a grave lesão. 

“Sei quanto o Dudu pode nos dar agora. Hoje (contra o Atlético-MG) ele entrou, merece, trabalha muito, às vezes acaba o treino e ele faz trabalho suplementar, que sabe que tem que fazer. Lesões fazem ter que fazer sempre pré-treino e pós-treino, é uma lesão muito grave, ainda mais na idade dele”, afirmou Abel Ferreira no final do mês passado. 

Desde que se recuperou da cirurgia no joelho, Dudu já entrou em campo 13 vezes. Embora não tenha dado assistência ou feito gols, ele ajudou o time na construção de jogadas e tem ganhado cada vez mais minutos com Abel. 

Contra o Atlético-MG, por exemplo, ele sofreu o pênalti que foi convertido por Raphael Veiga e decidiu a vitória palmeirense por 2 a 1, em jogo disputado em Campinas. 

No próximo domingo, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Juventude, às 20h, fora de casa. É mais uma chance que o atacante pode ter para mostrar que pode brigar por uma vaga entre os titulares e ser tão importante como foi nas últimas temporadas. 

*Com informações do ge

↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3