“Energia limpa e renovável, com impacto ambiental zero. Esse é o caminho”, destaca o presidente da Câmara em inauguração na Unifev  

640
Unifev inaugura uma das maiores usinas fotovoltaicas em coberturas da região - Foto: Reprodução

O vereador Daniel David (MDB) marcou presença nesta quarta-feira (6), na entrega da usina de energia fotovoltaica, na Cidade Universitária.


O presidente da Câmara Municipal de Votuporanga/SP, vereador Daniel David (MDB), juntamente com o também parlamentar Jura (PSB), representaram o Poder Legislativo no evento de inauguração da usina de energia fotovoltaica, na Cidade Universitária da Unifev, nesta quarta-feira (6.mar).

Em seu pronunciamento, o presidente da Casa de Leis fez defesa da utilização da energia limpa e renovável como “caminho para o futuro”.

“Um dos maiores sistemas para energia solar já instalados em coberturas na região de Rio Preto. Esse novo sistema foi conectado à rede da concessionária de distribuição de energia elétrica, a Elektro, gerando energia limpa, sustentável e renovável. Como representante do Poder Legislativo, destaco que a nossa Câmara Municipal é parceira da Fundação Educacional e parabeniza iniciativas como essa. A energia limpa é o caminho. A Unifev está sempre um passo à frente, caminhando para fortalecer a nossa cidade e a nossa região”, destacou Daniel David.

“A Unifev nos orgulha. Em nome do Poder Legislativo, digo que é um privilégio ter em nossa cidade uma fundação tão tradicional, bem-administrada, com desempenho educacional cada vez mais bem-avaliado e com o olhar sempre voltado para o futuro. Faz-nos sentirmos felizes por sermos votuporanguenses”, concluiu o vereador.

Além dos representantes do Legislativo, a cerimônia contou com a presença de várias lideranças, como o prefeito Jorge Seba (PSD) e a primeira-dama Rose Seba, o vice-prefeito e representante no ato do deputado Carlão Pignatari (PSDB), Cabo Valter (MDB), a diretoria da FEV e o seu presidente Douglas Gianoti.

A usina de energia fotovoltaica da Unifev é considerada uma das maiores já instaladas em coberturas na região de Rio Preto, o sistema passa a produzir, de forma independente, em média, 157.000 kWh de energia, que deverão suprir a necessidade de consumo mensal do Câmpus Centro e da Cidade Universitária. 

Foram instalados cerca de 2.500 módulos solares, com potência total de 1.379,18kWp (quilowatt-pico). Eles estão dispostos sobre as coberturas das edificações da Cidade Universitária, ocupando uma área de 6.402,35 metros quadrados. Para a obra, foram investidos R$ 6,2 milhões. 

O novo sistema foi conectado à rede da concessionária de distribuição de energia elétrica, a Elektro, gerando energia limpa, sustentável e renovável.