Empresário diz que prazo do contrato com Santos por naming rights da Vila depende da WTorre 

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Vila Belmiro, estádio do Santos — Foto: Reinaldo Campos/AGIF

Renato Ambrósio afirma que acordo está assinado, mas com validade somente até o início das obras: “Não pudemos assinar sobre a nova arena por detalhes técnicos.”


Dono da Viva Sorte, Renato Ambrósio falou pela primeira vez sobre o acordo com o Santos pelos naming rights da Vila Belmiro, agora chamada de Vila Viva Sorte.

O empresário assegurou que o acordo está assinado – os valores não foram divulgados -, mas com validade somente até o início das obras do novo estádio. A Trivela publicou nesta terça-feira que o acordo não está assinado.

Ao contrário do que indicavam as negociações iniciais, ainda não há um documento assinado sobre os naming rights (R$ 15 milhões por temporada) da futura arena santista, o que segundo ele depende de aprovação da construtora WTorre.

“Nós, primeiro, assinamos um memorando de intenções e depois um acordo que previa o patrocínio no calção, na camisa da comissão técnica e os naming rights da Vila Belmiro. Agora, existem outras negociações em andamento sobre coisas mais longas, que ainda não pudemos assinar. O clube achou melhor esperar para que a gente assinasse esse vínculo mais longo. O que existe assinado é o patrocínio no calção, a camisa e o nome da Vila como está hoje”, disse Ambrósio.

Segundo Ambrósio, até agora não houve uma sinalização da WTorre.

“O naming é sobre a Vila hoje, não pudemos assinar sobre a nova arena por detalhes técnicos do Santos com a WTorre. Não há chance de a Viva Sorte desistir. Queremos ver o Santos subir e aportamos o dinheiro para isso. Vamos juntos com o Santos. O alongamento do acordo depende do aceite (da WTorre)”, completou Ambrósio.

A parceria foi anunciada pelo Santos no dia 15 de agosto. O clube marcou e em seguida cancelou uma coletiva de apresentação de Ambrósio à torcida. O CEO promoveu uma série de imagens no estádio para comemorar a parceria.

O Santos alega que não tinha obrigação de informar a construtora sobre o acerto, mas o fez para evitar futuros problemas. Os valores do contrato por dez anos (R$ 15 milhões por temporada) cobririam o que está previsto no memorando de intenções entre clube e construtora, que, até então, seria a responsável por buscar uma empresa para nomear a nova Vila.

Tanto o Santos quanto a Viva Sorte ainda aguardam a definição de quando será a coletiva de apresentação do acordo para anunciarem algumas ações, como o envelopamento do estádio e também a mudança na placa que da nome à Vila.

Procurada pela reportagem, a WTorre optou por não se manifestar.

Leia a nota oficial divulgada pelo Santos: 

“O Santos FC esclarece e reitera o que já publicado em suas redes sociais no dia 07 de agosto de 2024: “O Viva Sorte é o novo patrocinador do Santos. O acordo com a empresa de capitalização, nessa primeira fase, envolverá propriedades nos uniformes dos jogadores e da comissão técnica e o naming rights até início das obras de construção do novo estádio. A partir de hoje, o estádio passará a se chamar Vila Viva Sorte. No uniforme dos atletas, a marca será exposta, na parte frontal e posterior do calção. Os integrantes da comissão técnica, também participarão diretamente da parceria, exibindo o logo da empresa nos uniformes”. 

*Com informações do ge

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