Empresária clama pela reabertura do comércio

477

O Vereador Emerson Pereira levou na última sessão ordinária da Câmara, ocorrida nesta última segunda-feira (08) o desabafo de uma comerciante que, por meio de um áudio apresentado no local, onde ela implora pela reabertura do comércio: “Mercado, lotérica, bancos podem, mas nós não?”

Segundo o vereador ela havia entrado em contato com ele com o pedido de ajuda. Emerson decidiu, então, dar voz a empresária, colocando o áudio durante o momento de sua fala na sessão.

“O que vai ser da nossa vida? Que dó que eu estou de todo mundo. Nunca na minha vida vi os comerciantes tão massacrados. Eu só queria saber o porquê dessa indiferença: mercado, lotérica, farmácia, bancos, todos lotados e nós não podemos atender. Pelo menos poderia ser uma porta aberta. Estou revoltada, não durmo a noite. Eu nunca vi um negócio desses. Nunca deixamos de pagar os impostos. Então, tem que fechar tudo!”, reivindicou a comerciante.

O vereador se diz favorável à abertura do comercio, uma vez que muitas famílias são empregadas pelo respectivo setor. Emerson solicitou que o prefeito João Dado abrisse o comércio e teve seu pedido atendido em maio. Porém, com os últimos decretos, tudo foi fechado.

“Muitos funcionários estão sendo demitidos, pois os patrões não dão conta de pagar os salários. Isso traz uma grande preocupação”, finalizou o vereador.