Uma das marcas do grupo Crefisa foi a escolhida pela Prefeitura da cidade, mas ainda restam trâmites burocráticos para que ocorra a oficialização deste acordo.
Uma das empresas do grupo Crefisa, comandado por Leila Pereira, presidente do Palmeiras, venceu a licitação para gerenciar a Arena Barueri. O acordo será válido por 35 anos.
As partes ainda não confirmam, pois restam detalhes burocráticos a serem definidos antes do anúncio. O acordo prevê a modernização do estádio e a melhoria do gramado – a Prefeitura, inclusive, defende a instalação do piso sintético, como no Allianz Parque, casa do Verdão.
Tom Moisés, secretário municipal de esportes de Barueri, explicou nesta quinta o motivo para que a prefeitura deixasse a Arena sob responsabilidade da iniciativa privada.
“Estádio tem muito gasto, muito oneroso. A tendência no mundo é terceirizar (…) A partir de agora, queremos transferir a administração da arena para a iniciativa privada. Precisamos fazer um gramado sintético, acho que é uma tendência, porque gasta menos água. Temos de colocar uma cobertura na arena, é tudo muito caro, e a prefeitura não quer gastar este dinheiro, pensa em outras políticas públicas”, declarou, em entrevista à rádio Nova Difusora.
“Houve a licitação, três empresas participaram, não chegou ao fim, ainda têm etapas a serem cumpridas. Para fazer investimentos no estádio, só depois do contrato assinado”, completou.
Houve uma aproximação entre a gestão de Leila Pereira no Palmeiras e a Prefeitura de Barueri/SP, para usar a Arena como uma opção quando o clube não tem o Allianz Parque à disposição.
O clássico contra o Santos, pela 26ª rodada do Brasileirão, inclusive, será na Arena Barueri, dia 8 de outubro. Isto porque o Palmeiras não poderá usar o Allianz Parque, que receberá o cantor canadense The Weeknd em apresentações nos dias 10 e 11.
Desde julho, o Verdão fez um acordo com a Prefeitura de Barueri e tem trabalhado para melhorar as condições do gramado da cidade. Esta foi uma decisão diante da agenda de eventos no Allianz, que ainda deve tirar o time mais vezes de sua casa em novembro.
A partir da assinatura do contrato de licitação, a empresa de Leila Pereira é que ficará responsável pelo trabalho de gestão do estádio. De acordo com o Uol, é a Crefipar Participações e Empreendimentos a vencedora da licitação.
É provável que jogos do Verdão previstos para novembro também sejam transferidos para a Arena Barueri, quando a tabela do mês for desmembrada. São 12 shows programados no Allianz Parque entre os dias 4 e 26 de novembro, e no mesmo período o Verdão tem compromissos contra Athletico (32ª rodada); Internacional (34ª rodada) e América-MG (36ª rodada).
A divergência nas agendas entre Palmeiras e Real Arenas, braço da WTorre responsável pela gestão do Allianz Parque, é mais um capítulo na briga entre os parceiros.
Há, também, a ação movida pelo clube, cobrando R$ 136 milhões em receitas que não foram repassadas pela construtora em eventos, como shows. A empresa contesta a quantia, e o tema está em discussão na Justiça comum.
*Com informações do ge