Após Lautaro Martínez marcar no início do jogo e Luis Díaz empatar na segunda etapa, goleiro brilha nas penalidades e garante Albiceleste na decisão do torneio, contra a seleção brasileira, no próximo sábado.
A Argentina avançou nos pênaltis para enfrentar o Brasil na final da Copa América. Depois de abrir o placar com Lautaro Martínez no início do jogo e ver a Colômbia buscar o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar com Luis Díaz, a Albiceleste se classificou para a decisão na noite de terça-feira (6), no Estádio Mané Garrincha, após o goleiro Emiliano Martínez defender três cobranças nas penalidades.
A final entre Brasil e Argentina acontece no sábado (10), no Maracanã. A disputa do terceiro lugar, entre Colômbia e Peru, vai ser realizada no Mané Garrincha, na sexta-feira. As duas partidas são às 21h.
Com a bola rolando…
A Argentina abriu o placar na primeira oportunidade de perigo do jogo. Aos seis minutos, Messi deu assistência para Lautaro Martínez marcar. Após o gol, a Albiceleste recuou e viu a Colômbia controlar as ações. Entre os minutos 35 e 36, o time colombiano acertou a trave duas vezes: uma com chute de fora da área de Barrios, outra numa cabeçada de Mina. Antes do fim da primeira etapa, porém, a equipe de Lionel Scaloni por pouco não ampliou: Nico González cabeceou na pequena área e parou no goleiro Ospina.
No segundo tempo, Reinaldo Rueda promoveu mudanças no vestiário e mandou Fabra, Chará e Cardona para o jogo. Com as trocas, a Colômbia cresceu e quase empatou com Luis Díaz na primeira jogada de ataque do segundo tempo. Porém, 15 minutos depois, o camisa 14 não desperdiçou: Luis Díaz foi lançado na ponta esquerda por Cardona, ganhou na velocidade da marcação, tomou a frente de Pezzella e tocou na saída de Martínez para empatar. Antes do apito final no tempo regulamentar, porém, a Albiceleste, mesmo mais recuada, criou as melhores chances e ainda colocou uma bola na trave com Messi.
As penalidades
Cuadrado começou cobrando para a Colômbia e converteu o primeiro gol. Na sequência, Messi não deu chances a Ospina e deixou tudo igual. Davinson Sánchez cobrou e parou em Emiliano Martínez. De Paul isolou e perdeu a chance de colocar a Argentina à frente. O goleiro argentino, porém, também defendeu a cobrança de Mina. Na sequência, Paredes marcou e abriu vantagem para a Albiceleste. Borja encheu o pé e mandou para a rede. Autor do gol no tempo regulamentar, Lautaro Martínez também marcou. A pressão então caiu sobre Cardona, que chutou para a defesa de Emiliano Martínez, herói argentino no confronto.
*Com informações do globoesporte