Emiliano elogia Abel, valoriza vitória do Corinthians contra o Palmeiras e diz: “Soubemos jogar” 

203
Ramón e Emiliano em Palmeiras x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Timão venceu primeiro jogo da final e largou na frente pelo título paulista.


O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, na noite deste domingo, no Allianz Parque, na primeira partida da final do Campeonato Paulista. O resultado deixou o Timão em vantagem para o duelo de volta, marcado para 27 de março, na Neo Química Arena. 

Emiliano Díaz, auxiliar e filho de Ramón, elogiou o desempenho da equipe no primeiro tempo, mas diz não ter gostado da etapa final mesmo com o gol marcado por Yuri Alberto: “Acho que foi acúmulo de coisas, soubemos jogar um jogo muito difícil, em um campo que acho que é o mais difícil da América do Sul para jogar, com um time que vem ganhando os últimos títulos, sabíamos que não seria fácil. Acho que sim, foi mais tático e também aprender a jogar o jogo. Estamos contentes. Fizemos um grande primeiro tempo.” 

“O segundo não gostei tanto. Mas o time soube sofrer nos momentos certos. Foi um primeiro tempo bom nosso, que pudemos circular um pouco a bola e respirar um pouco. Não fomos tão profundos na hora de criar ocasiões, mas, em linhas gerais, estamos contentes com o que aconteceu no jogo”, disse Emiliano. 

O auxiliar do Corinthians ainda elogiou Abel Ferreira, ao citá-lo como melhor treinador da América do Sul, justificando a maneira como a sua equipe entrou em campo para o Dérbi. Na visão de Emiliano, a ideia não era apenas se defender na partida: “Não foi uma estratégia se defender. O que aconteceu é que estamos falando de um time que tem o melhor treinador da América do Sul, com um elenco em que gastaram não sei quantos milhões, não é tão fácil. Não é possível também atacar e ter posse de bola. O adversário também joga em sua casa, em seu campo, que é sintético. Não é fácil.” 

“Não propusemos nos defender, o Palmeiras nos fez nos defendermos. A estratégia era ter situações de circulação de bola, que no primeiro tempo eu acho que tivemos e propor o jogo. Nunca viemos em um jogo para defender. Ao contrário, futebol tem essas coisas. Foi uma grande partida do Corinthians hoje”, disse. 

A ausência de Rodrigo Garro, que ficou no banco de reservas e não foi utilizado na partida, foi explicada por Emiliano: “O Rodrigo, pelo campo, por um monte de situações, trabalhamos da melhor forma. De última hora, decidimos não usá-lo no jogo por causa do joelho dele.” 

A vitória na primeira partida permite ao Corinthians empatar o jogo de volta para ficar com o título paulista depois de seis temporadas. O segundo e decisivo confronto será em 27 de março, às 21h35, na Neo Química Arena. 

*Com informações do ge