Vereador salientou que o cemitério municipal não possui mais espaço para construir jazigos e capelas.
O vereador Emerson Pereira (PSD) utilizou seu tempo de tribuna da 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga/SP, desta segunda-feira (15.abr), para sugerir que a Prefeitura de Votuporanga, em parceria com as secretarias competentes, inicie um estudo para construção de um novo cemitério municipal.
Em sua justificativa, Emerson falou que com passar dos anos, o Cemitério Municipal “Petronilo Gonçalves da Silva” superlotou, não possuindo mais espaço para construir jazigos e capelas. Sendo assim, o recomendável é sepultar os entes queridos em gavetas nas unidades familiares já existentes, ou construir um jazigo no cemitério particular.
“Estou no meu quarto mandato como vereador, já são 16 anos de vida pública. E posso afirmar que desde que entrei nesta Câmara, uma das maiores cobranças da população é a criação de um novo cemitério para nossa cidade. Não podemos ficar refém de um cemitério particular. A população quer sepultar seus entes queridos, mas não quer pagar impostos para o resto da vida. O cemitério de Simonsen também está superlotado, sendo necessária a ampliação com a máxima urgência”, comentando ainda que obteve a informação de que uma empresa particular estaria interessada em construir um novo cemitério particular em Votuporanga.
Além disso, Emerson Pereira citou as melhorias que conquistou na lei que garante auxílio funeral para quem não possui condições de arcar com os custos do serviço: “Anos atrás, os caixões utilizados para o sepultamento eram de dar vergonha. Teve um fato que precisei pedir para a empresa trocar. Espero que as empresas estejam cumprindo a lei, como por exemplo, todo respaldo necessário, além de um vaso de flor.”