Em Votuporanga, ambulância é preparada para pacientes com suspeita de coronavírus

475

Ambulância foi envelopada com plástico e outros materiais descartáveis. Veículo também é desinfectado a cada atendimento.

Uma das unidades de resgate de Votuporanga (SP) está atendendo exclusivamente pacientes com sintomas de Covid-19. E para manter os cuidados de higienização, a ambulância foi envelopada com plástico e outros materiais descartáveis.

O veículo também é desinfectado a cada atendimento. A ambulância é lavada com produtos próprios após cada atendimento e os equipamentos contidos na ambulância são desinfetados.

Os socorristas e enfermeiros do Samu passaram por capacitação para atuar junto ao novo tipo de atendimento e serão responsáveis pelo suporte da unidade.

“É feita uma prévia avaliação pelo médico regulador e o enfermeiro. Eles que vão tomar as medidas cabíveis, eles vão avaliar cada paciente e tomar as condutas cabíveis, se esse paciente ficará em tratamento em domicilio, se precisa ir para a UPA ou Santa Casa”, afirma Karen Fernanda Silva Bortoleto, chefe do Departamento Assistencial da Secretaria de Saúde.

Qualquer pessoa com sintomas mais graves da gripe – como febre alta que não passa e dificuldade de respirar – podem chamar o Samu pelo 192.