Medicina Preventiva doa 213 bonecas para pastorais da criança

1036

Programa é uma parceria entre a UNIFEV e a Unimed; brinquedos foram feitos de meia e à mão pelas próprias clientes do projeto.

As clientes do Programa de Medicina Preventiva da Unimed, desenvolvido em parceria com a UNIFEV, doaram, recentemente, 213 bonecas para as pastorais da criança de Votuporanga. Os brinquedos, feitos de meia, foram confeccionados pelas próprias participantes, durante as atividades semanais realizadas no Campus Centro.

A entrega das doações ocorreu na última semana, no Memorial UNIFEV, na presença do Reitor da Instituição, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, da representante das pastorais, Agnalda de Oliveira Cardoso, da coordenadora do Programa, Renata Martinelli de Resende Borges, e das clientes da Unimed.

De acordo com Renata, além do cunho social, a confecção das bonecas trouxe uma série de benefícios às participantes, como estímulo da motricidade e da coordenação motora, ocupação da mente, prática do raciocínio e entretenimento.

Desde 2017, a UNIFEV é parceira da Unimed no seu programa de Medicina Preventiva. O intuito é desenvolver, de forma gratuita aos beneficiários, atividades com profissionais de diversas áreas como Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Nutrição. Além de aprimorar o aprendizado dos alunos, por meio dos campos de estágio, o convênio amplia a promoção da saúde aos clientes com 60 anos ou mais.