Em ‘caçada’ a autor de tentativa de homicídio, Polícia Civil descobre fábrica clandestina de placas 

271
Em 'caçada' a autor de tentativa de homicídio, Polícia Civil descobre fábrica clandestina de placas – Foto: Polícia Civil/Divulgação

Criminoso, de 34 anos, tentou matar o primo e o cunhado a tiros no bairro Duas Vendas, em São José do Rio Preto; suspeito já foi alvo da Polícia Civil de Votuporanga por envolvimento em furtos de caminhonetes Toyota/Hilux.


Um homem de 34 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (13.mai), em São José do Rio Preto/SP, após tentar matar a tiros o primo e o cunhado, de 40 e 41 anos, com quem trabalhava em uma empresa no bairro Eldorado. Durante a prisão, a Polícia Civil apreendeu uma pistola calibre .380 com a numeração raspada, dois carregadores, 31 munições e uma máquina de fabricar placas de veículos no padrão Mercosul.

Segundo informações do delegado Seccional de Rio Preto, Dr. Antônio Honório do Nascimento, o crime teve início após uma discussão entre os envolvidos no ambiente de trabalho. O autor, filho do proprietário da empresa, teria ameaçado os dois colegas ainda pela manhã. Com receio de que as ameaças fossem cumpridas, as vítimas decidiram deixar o local e seguiram juntas para a casa de uma delas, no bairro Duas Vendas.

Pouco tempo depois, enquanto estavam nos fundos do imóvel, os dois foram surpreendidos pelo agressor, que chegou em uma motocicleta, invadiu o local derrubando o portão e passou a efetuar diversos disparos de arma de fogo em direção aos dois homens. Nenhuma das vítimas foi atingida, mas um veículo GM/Vectra que estava estacionado na garagem da residência foi alvejado por vários tiros.

Após conseguirem escapar da tentativa de homicídio, as vítimas se dirigiram ao Plantão Policial, onde relataram o ocorrido por volta das 11h.

A própria equipe de plantão da Polícia Civil, liderada pelo delegado Alceu Lima de Oliveira Jr, iniciou as diligências imediatamente e localizou o suspeito ainda nas imediações de sua residência, portando a arma utilizada no crime na cintura, além de dois carregadores municiados.

Durante a continuidade das diligências, os policiais civis também foram até a empresa onde os três trabalham e encontraram uma máquina utilizada para a fabricação de placas de veículos padrão Mercosul. O equipamento levanta suspeitas de possível atividade ilícita no local, o que também será apurado.

O suspeito, que já foi alvo da Polícia Civil de Votuporanga/SP por envolvimento em furtos de caminhonetes Toyota/Hilux, foi apresentado na Central de Flagrantes de Rio Preto, onde foi ouvido e colocado à disposição da Justiça.