Colombiano perdeu espaço após lesão e não deve permanecer no Verdão em 2024.
Em busca de reforços pontuais no mercado, o Palmeiras deve se desfazer de algumas peças do atual elenco. O volante colombiano Atuesta, por exemplo, deve ser emprestado pelo Verdão.
Com contrato até o fim de 2026, Atuesta acabou perdendo espaço com Abel após sofrer grave lesão no joelho no início da temporada. Depois de quase 10 meses em recuperação, o volante voltou a entrar em campo nos minutos finais do empate contra o Cruzeiro, pela última rodada do Brasileirão.
O Palmeiras desembolsou cerca de US$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões na cotação da época) para comprar 70% dos direitos econômicos do volante do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, onde ficou por quase quatro temporadas.
Apesar de ter perdido praticamente toda a temporada, Atuesta recebeu sondagens de times da liga norte-americana. O jogador ainda deve conversar com a diretoria alviverde para entender os planos para o próximo ano. Na última sexta, Abel entregou um relatório com um balanço de 2023 e quais jogadores pretende contar.
A contratação de Aníbal Moreno, do Racing, e o interesse em Caio Alexandre, do Fortaleza, ambos jogadores da mesma posição de Atuesta, devem fazer o Palmeiras abrir mão do colombiano em 2024. Abel conta com Zé Rafael, Gabriel Menino, Richard Ríos, Aníbal Moreno e Fabinho para o setor.
*Com informações do ge